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Academia é um lugar de alta convivência em todos os sentidos, afirmo que o comportamento positivo na academia é um ponto chave para o sucesso global do negócio. Indo mais longe, relacionamento é ponto chave do sucesso na vida. Porém não temos relacionamento sem uma série de componentes que compõe, habilidades humanas, e um deles com certeza é o comportamento, que se traduz na forma como nos postamos para interagir com todos mas principalmente com o cliente.

O comportamento pode definir uma compra, uma permanência ou desistência, uma empatia ou antipatia, enfim trata-se de um componente fundamental para que possamos informar, sem usar as capacidades verbais, nossa real vontade de ajudar e solucionar os objetivos do cliente. Indo mais longe o comportamento positivo é o grande diferencial entre um profissional de sucesso e um mediano ou ainda medíocre, mas como gerar em nós o comportamento positivo? Quais seriam na prática esses comportamentos?

Faço questão de responder a tais questionamentos, acredito que motivação, otimismo, pensamento positivo, autoconhecimento, autoconsciência, geração de  empatia, ser agradável, educado e cortês podem gerar um comportamento positivo a longo prazo, certamente não é tarefa fácil desenvolver tais habilidades comportamentais, que devem ser treinadas dia após dia, sugiro a busca de conhecimento acadêmico sobre cada assunto para melhor interagir com a questão.

Sugiro aqui alguns comportamentos que são positivos e que podem ser realizados amanhã mesmo, fica o convite:  Vamos começar a trabalhar habilidades comportamentais agora e melhorar nossa performance nos relacionamentos já?

  • Sorrir para todos sempre;
  • Usar saudações como bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, obrigado;
  • Averiguar a real intenção dos outros e ter o poder de colocar-se no lugar;
  • Vestir-se adequadamente para ocasião, manter a higiene pessoal impecável;
  • Ter clareza em sua comunicação;
  • Saber ajudar ao próximo com o coração;
  • Entender que é um profissional e deve se portar como tal;
  • Perguntar-se pela manhã o que eu quero hoje? Ser melhor que ontem;
  • Ter seus objetivos e metas traçadas e não esquecer de sempre ir de encontro a eles.

Ler mais:
Como estimular os alunos a frequentar na academia

Espero ter ajudado de alguma forma em seu crescimento pessoal e profissional, até a próxima, muito sucesso.

Sugestão de leitura: Inteligência Emocional; Goleman Daniel, Phd – Rio de Janeiro, Objetiva 2007.

Ruy Lemos
Author

Formando em Educação Física pela Ulbra-RS, Pós-graduado em Marketing Esportivo pela Gama Filho, atua há 20 anos no mercado fitness. Já gerenciou grandes redes e academias no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Atuou também como Gerente Comercial em uma multinacional de equipamentos fitness.Também possui formação em Coaching e Análise Comportamental e Liderança Tracy pela Sociedade Brasileira de Coaching - SBC.

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